Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

28/05/2015 17h12

Projeto "Olho Vivo" poderá ser implantado em João Monlevade

Compartilhe

O chefe da Divisão de Tecnologia e Informação da Prefeitura de João Monlevade, Maycon Costa, participou de uma visita, na companhia do vereador Guilherme Nasser e do capitão da Polícia Militar, Márcio Conrado, à cidade de Iapu, com o objetivo de conhecer o Projeto Olho Vivo, um sistema de câmeras de segurança.

Durante o encontro, na última terça-feira ,26, os visitantes conheceram o sistema composto por 15 câmeras, via Wi-fi, e que fazem o monitoramento de alguns pontos da cidade. As imagens captadas pelas câmeras ficarão armazenadas por 60 dias.

Em Iapu, o projeto foi implantado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Associação Comercial e Conselho de Segurança Pública.

De acordo com Maycon, o projeto será apresentado ao prefeito Teófilo Torres e para algumas entidades, para que seja avaliada a possibilidade de implantação em Monlevade. “Teófilo está preocupado com a segurança da população devido ao grande aumento no número de roubos e furtos na cidade”, explicou Maycon. “Já temos vários pontos de rede wi-fi em Monlevade o que vai facilitar muito a instalação dos equipamentos. Temos também alguns pontos com tecnologia de fibra ótica, garantindo imagens de melhor qualidade”, afirmou. Ainda segundo Maycon, na tarde de hoje (28), será realizada uma reunião com a PM para discussão do projeto. 

plox/Bell Silva

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus