Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

24/04/2015 06h12

Catas Altas recebe Unidade Móvel de Mamografia

Compartilhe

Através do trabalho desempenhado pela Secretaria de Saúde de Catas Altas, a cidade acaba de receber a Unidade Móvel de Mamografia.

As técnicas em radiologia, Esthefani Santos e Amanda Magalhães já estão atendendo as catas-altenses.

Cássia Viegas de Barbosa, 53, foi a primeira paciente da Unidade Móvel de Mamografia. “Faço regularmente o exame, mas é a primeira vez que somos examinadas no município. Considero um incentivo para cuidarmos da saúde, estou satisfeita”, conta a catas-altense. A secretária de saúde de Catas Altas, Maria do Carmo Gonçalves (Duca), acompanhou e participou do atendimento. “Estamos felizes, receber a Unidade Móvel de Mamografia é garantir que as nossas mulheres se previnam contra o câncer de mama, e este é o primeiro passo na promoção da saúde. Esta ação é um ganho para toda a comunidade na medida que evitamos o deslocamento para a as cidades vizinhas, assim garantimos o conforto e a economia do recurso municipal, com atendimento de qualidade”, explica Duca.

A Unidade Móvel de Mamografia é equipada com raio-x, sala de recepção com televisão e sala de exame. As mulheres são atendidas com privacidade e conforto num ambiente agradável. “A imagem do exame de mamografia é revelada na hora e dentro de 20 a 30 dias é encaminhada pelos correios, com o laudo médico, para a secretaria municipal de saúde”, esclarecem Esthefani e Amanda.

A Unidade Móvel de Mamografia fica até essa sexta-feira, 24, em Catas Altas, e a previsão é que 150 mulheres façam o uso do equipamento.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus