Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

15/04/2015 15h32

Catas Altas comemora o Dia da Saúde

Compartilhe

No último sábado, 11, Catas Altas comemorou o Dia da Saúde. Os munícipes mediram a pressão e a glicemia, fizeram testes de doenças transmissíveis, se inscreveram para o exame de mamografia e para o recebimento da dentadura e ainda se divertiram dançando a zumba e assistindo a apresentação de capoeira.

“ O Dia da Saúde é uma oportunidade de reunir e cuidar dos catas-altenses. Além dos exames de rotina, esclarecemos dúvidas e orientamos sobre Saúde. A atividade física é uma maneira prazerosa de movimentar o corpo e relaxar, é praticar a saúde”, explica Maria do Carmo Gonçalves (Duca), secretária municipal de saúde.

O Dia da Saúde aconteceu na Praça da Matriz de Catas Altas, das 8 às 12 horas, e foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde.

A Unidade Móvel de Mamografia está chegando a Catas Altas.

Nos dias 22,23 e 24 de abril, Catas Altas receberá a Unidade Móvel de Mamografia, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Instalada no Centro Histórico, a UMM atenderá 180 mulheres durante os três dias. “ O equipamento tem capacidade para 60 mamografias diárias, já previamente agendadas junto à Secretaria Municipal de Saúde”, explica Maria do Carmo Gonçalves (Duca), secretária de saúde de Catas Altas. Além da marcação, é preciso atualizar o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). “ Peço que procurem nossos enfermeiros no Centro Municipal de Saúde para se informarem sobre o agendamento e a atualização do cartão SUS, e levem a carteira de identidade no dia do atendimento”, recomenda Duca.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus