Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/11/2014 08h54

Programa de Educação Antidrogas é aprovado pela câmara de Catas Altas

Compartilhe

A Câmara de Catas Altas aprovou durante a última reunião ordinária a Lei 462/2014 que institui o Programa de Educação Antidrogas no município. O programa será implantado nas escolas da rede pública municipal e se destina a alunos do ensino fundamental e médio.

De acordo com a lei municipal, as escolas deverão realizar palestras, dinâmicas, simpósios e outras atividades relacionados à prevenção ao uso de drogas e substâncias entorpecentes.

Segundo o presidente da Casa Legislativa catas-altense, Fernando Guimarães, este tem sido um grave problema vivido pela comunidade local: “muitos jovens têm se envolvido com drogas, um mundo perigoso e na maioria das vezes sem volta. Esta é uma triste realidade em nosso município e bem sabemos que a prevenção é uma ferramenta para combate a este mal, por isso elaboramos este programa a ser desenvolvido nas escolas”, afirmou Fernando.

As atividades sobre educação antidrogas deverão ter como objetivos, a formação integral do aluno, a transmissão de valores éticos e de sociabilidade, o zelo pela saúde física, mental e emocional dos alunos, o repúdio às drogas, a propagação da informação sobre os efeitos maléficos das drogas, o reconhecimento e encaminhamento para tratamento de alunos usuários, bem como, de familiares que sofrem com o vício, a busca constante pela capacitação dos educadores para lidarem com o tema, entre outros.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus