Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

18/09/2014 16h25

CREAS realiza capacitação para profissionais da área saúde

Compartilhe

A Prefeitura de Monlevade, através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, junto à Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde – VISA e da Atenção Primária à Saúde, realizou no último dia 3, uma capacitação dos profissionais de saúde a respeito do fluxograma de atendimento às vítimas de violência.

A capacitação atingiu 101 profissionais, dentre eles, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais e gerentes de unidades de saúde.

Foi realizada apresentação dos tipos de violência e da ficha de notificação compulsória. Além disso, a Advogada do CREAS, Andrea Dornas, apresentou toda a legislação pertinente à proteção às vítimas de violência, bem como as obrigações e atribuições dos profissionais de saúde frente à questões relacionadas à violência. Também foram apresentadas as diferenças entre os setores CRAS e CREAS, já que gera muitas dúvidas nos profissionais quando necessitam realizar os encaminhamentos.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus