Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

11/09/2014 15h43

Escritor de livros infanto-juvenis visita alunos de escolas municipais

Compartilhe

Alunos do segundo ao quinto ano da Escola Municipal Pedreira do Instituto participaram, na tarde de quarta-feira ,10, do Projeto Roda de Conversa, com o escritor infanto-juvenil Júlio Emílio Braz. O projeto é uma iniciativa da Fundação Vale e tem o apoio da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O objetivo é promover encontros entre autores de obras infantis com alunos e professores da rede pública, contribuindo para a valorização dos livros e da leitura.

O Roda de Conversa foi idealizado para contribuir com o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), programa criado pelo Ministério da Educação e que visa a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade. No contato com os alunos, Júlio Braz contou como se tornou escritor, respondeu perguntas e interagiu com as crianças contando histórias inspiradas em duas de suas obras: “Crianças na Escuridão”, que fala de um grupo de meninos de rua da praça da Sé, em São Paulo, e “Aprendendo a Viver”.

Mineiro de Manhumirim, Júlio Braz é considerado autodidata e adquiriu o hábito de leitura aos seis anos. Iniciou a carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil e em outros cinco países. Ele tem 173 títulos publicados e é o quarto autor a participar do projeto. Sônia Rosa, Daniel Munduruku e Dagoberto José Fonseca marcaram presença nas edições anteriores do Roda de Conversa.

Na manhã desta quinta-feira (11), o Roda de Conversa aconteceu na Escola Municipal Nico Andrade, no bairro João XXIII. No total, cerca de 240 alunos e 120 professores participaram desta edição.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus