11/09/2014 15h43
Alunos do segundo ao quinto ano da Escola Municipal Pedreira do Instituto participaram, na tarde de quarta-feira ,10, do Projeto Roda de Conversa, com o escritor infanto-juvenil Júlio Emílio Braz. O projeto é uma iniciativa da Fundação Vale e tem o apoio da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O objetivo é promover encontros entre autores de obras infantis com alunos e professores da rede pública, contribuindo para a valorização dos livros e da leitura.
O Roda de Conversa foi idealizado para contribuir com o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), programa criado pelo Ministério da Educação e que visa a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade. No contato com os alunos, Júlio Braz contou como se tornou escritor, respondeu perguntas e interagiu com as crianças contando histórias inspiradas em duas de suas obras: “Crianças na Escuridão”, que fala de um grupo de meninos de rua da praça da Sé, em São Paulo, e “Aprendendo a Viver”.
Mineiro de Manhumirim, Júlio Braz é considerado autodidata e adquiriu o hábito de leitura aos seis anos. Iniciou a carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil e em outros cinco países. Ele tem 173 títulos publicados e é o quarto autor a participar do projeto. Sônia Rosa, Daniel Munduruku e Dagoberto José Fonseca marcaram presença nas edições anteriores do Roda de Conversa.
Na manhã desta quinta-feira (11), o Roda de Conversa aconteceu na Escola Municipal Nico Andrade, no bairro João XXIII. No total, cerca de 240 alunos e 120 professores participaram desta edição.
Leia também
16h04
Projeto de Capacitação para atender alunos portadores de deficiências
09h36
Prefeitura de São Gonçalo revitaliza escolas para retorno da aulas
22h46
TUDO QUE VC QUER SABER SOBRE LEIS DE INCENTIVO, FUNDOS E EDITAIS
17h15
Comunidade escolar elege diretores para mandato de três anos
14h46
Alunos de Santa Bárbara são premiados em evento do Ministério Público do Trabalho