Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/09/2014 09h18

Faz ultrapassagem em local proibido e causa a morte da esposa

Carreta que transportava peças para automóveis teria sido responsável pelo acidente

Compartilhe

Uma mulher morreu e o condutor de uma carreta ficou ferido em uma acidente grave por volta das 10h da manhã deste domingo, 7, na MGC-120, estrada que liga Nova Era à cidade de Itabira.

O acidente ocorreu no km 458 da rodovia, quando João Geraldo de Carvalho,62, realizava uma ultrapassagem em uma carreta, em um local proibido. Ele teria perdido o controle da direção da carreta Volvo placas DPE-2431 de Santo André (SP), que tombou.

A esposa dele Maria Cistina Alves Carvalho, 57, que seguia sem o cinto de segurança no banco do carona, foi jogada para fora do veículo e caiu debaixo da carreta, vindo a morrer no local.

A Volvo que transportava peças para automóveis só parou após bater em um barranco e a outra carreta que estava sendo ultrapassada, não parou e seguiu viagem.

Uma equipe do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) chegou rapidamente ao local e encaminhou o caminhoneiro para o Hospital São José, em Nova Era. Ele teve ferimentos leves, mas entrou em estado de choque ao ver a mulher morta.

Por pouco o acidente não provocou outra morte. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), de João Monlevade, o mecânico Arthur Vinícius Braz de Souza, de 23 anos, seguia, em sua motocicleta, sentido a Nova Era, quando se deparou com uma carreta ultrapassando outra pela contramão. Rapidamente ele desviou saindo da pista e quase foi atingido.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros de Itabira, também compareceu ao local.

O perito Célio Augusto de Lima, da Polícia Científica de João Monlevade, compareceu ao local e recolheu o tacógrafo da carreta e, após colher informações que possam apontar as causas do acidente, liberou o local para que o corpo da vítima e o veículo fossem removido.

Por causa do acidente o trânsito ficou complicado no local e só voltou a fluir normalmente já por volta das 16h.

O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), do cemitério do Bairro Baú, em João Monlevade.

Com informações:Bell Silva/ fotos: Bell Silva/Sílvio Andrade

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus