Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/09/2014 16h15

Quadrilha faz família refém durante assalto em casa de monlevadense em BH

Monlevadense foi abordado no portão da garagem por cinco homens; polícia não divulgou o que foi levado do imóvel

Compartilhe

Três pessoas passaram por momentos de desespero durante um assalto, na noite dessa terça-feira, 2, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Durante o crime, as vítimas ficaram presas no banheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência a Polícia Militar, um morador, de João Monlevade, chegava no imóvel, localizado na rua Saturno, quando foi abordado por cinco homens. Eles exigiram saber em qual cômodo estava o cofre.

Já dentro do imóvel, os suspeitos abordaram os outros moradores. Ainda segundo a polícia, várias pertences foram roubados da residência. Durante a ação, uma das vítimas levou uma coronhada e precisou ser atendida no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ele teve cortes superficiais e já recebeu alta.

Entre os pertences roubados estão notebooks, televisões, vídeo-game, celulares, equipamentos fotográficos profissional, bebidas e perfumes. O carro da família não foi levado pelos bandidos, que fugiram no carro que usaram na ação. Os moradores da casa estimam que o prejuízo tenha sido de no mínimo R$ 50 mil. As vítimas relataram que tiveram as mãos atadas com fitas. Quando o grupo deixou o imóvel, um dos moradores conseguiu se soltar e libertou os outros dois. Depois eles saíram do banheiro e acionaram a polícia.

Os moradores da casa não acreditam que o crime tenha sido premeditado, achando que os assaltantes podem ter sido atraídos por uma motocicleta que estava a vista por causa do portão aberto.

Os bandidos foram presos nessa quinta-feira, 4.

A rua Saturno, no Bairro Santa Lúcia, ficou conhecida por ser o local do crime que chocou BH, da atriz Cecília Bizzoto em 2012, assassinada a tiros durante um asslato. Coincidentemente na residência ao lado desse assalto reportado na matéria.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus