Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/08/2014 13h54

PRF troca tiros com bandidos e liberta reféns em João Monlevade

Compartilhe
Na madrugada desta quarta-feira ,27, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade, bairro ABM,policiais deram ordem de parada ao veículo Voyage placas HGC-7518, de Belo Horizonte, com quatro ocupantes. Segundo informações,o carro parou e logo em seguida o condutor acelerou o veículo, tentando jogar o automóvel contra os policiais. 
 
Os policiais iniciaram  perseguição ao veículo que seguiu sentido á Monlevade, momento em que a equipe foi surpreendida por tiros, sendo que um deles acertou o pára-brisa da viatura. Os policiais então revidaram aos disparos. O carro dos bandidos seguiu em direção  bairro Vera Cruz. No local, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu num barranco. Dois passageiros conseguiram fugir e outros dois foram abordados pela PRF.
 
Um deles, identificado como Jefte Patrick Carvalho, de 28 anos e o outro Elisio Coelho Leal, de 46 anos. No banco que o primeiro homem estava sentado os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. O outro passageiro contou para os patrulheiros que ele havia sido roubado e sequestrado. Ele também apontou que dentro do porta-malas do carro havia outro refém.
 
Ao abrir o porta- malas foi encontrado Odilon Ferreira Dourado, de 52 anos. Os dois homens, segundo a polícia, alegaram que saíram de Belo Horizonte num caminhão com as placas HSC-5541, carregado com produtos diversos, entre alimentos, artigos de higiene e calçados. Na altura do KM-348, da BR-381, o Voyage emparelhou com o caminhão e dois assaltantes apontaram uma arma para Elisio Coelho, que dirigia o caminhão. Ele, com medo, parou o veículo temendo ser alvejado.
 
Nesse momento, dois bandidos entraram no caminhão e passaram a seguir o Voyage. As vítimas foram obrigadas a ficarem de cabeça baixa a todo o momento, mas perceberam que seguiam sentido à cidade de Ipatinga. Segundo as vítimas, o caminhão teria sido levado para um galpão, em Timóteo. Um dos bandidos disse que o veículo ficaria no lugar até amanhecer para ser descarregado. 
 
Os dois homens então foram obrigados a entrar no carro e um deles foi colocado dentro do porta-malas. Os outros dois bandidos não foram encontrados.
 
Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, ao checar os documentos do carro foi constatado que o papel tem indícios de falsificação e carro teve dados alterados. As notas fiscais da carga foram recuperadas. 
Fotos:Divulgação PRF

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus