Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/08/2014 16h16

Assassino de idosos é condenado a 34 anos de prisão

Compartilhe

Edson Dias Santana, 36, natural de Sem Peixe, autor de um homicídio brutal que vitimou um casal de idosos no bairro Promorar, em João Monlevade no dia 12 de abril de 2013, foi condenado a 34 anos de prisão em regime fechado.

O autor foi a júri popular no Fórum Milton Campos, onde foi julgado por cerca de 6h. Edson havia sido preso no dia seguinte ao crime e aguardava julgamento no presídio de João Monlevade.

O crime chocou a cidade e gerou  grande repercussão na  época, devido á brutalidade com que o casal foi assassinado.Os corpos de Joaquim de Souza,62, e Geralda das Graças dos Reis, 58, foram encontrados por um vizinho que ouviu os gritos e arrombou a porta da casa, segundo ele, Joaquim ainda estava vivo no momento em que conseguiu entrar na residência. 

Edson confessou o crime e contou que teria trabalhado como pedreiro na casa do casal,relatou ainda que não teria  recebido pelo trabalho e foi ameaçado por Joaquim. Ele  afirmou que teve ajuda de um comparsa, mas que não revelaria seu nome  porque temia pela vida de seus filhos que ainda moram em Sem Peixe e por isso assumiria o crime sozinho.

Ele continua preso em Monlevade, pois ainda cabe recurso da sentença.Se o resultado do julgamento for mantido, ele será transferido para uma penitenciária estadual, onde cumprirá a pena.Matéria:Luis Marques/ Fotos:Bell Silva/Arquivo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus