Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/05/2014 09h05

Protesto pacífico fecha MG 123 em Rio Piracicaba

Moradores ao longo da rodovia cobram redutores, melhoria na saúde do município entre outros

Compartilhe
Protesto fecha MG 123 em Rio Piracicaba - nada passa. Desde 5:30 hs, populares reivindicam atenção da prefeitura. Só liberam pista diante a presença do prefeito Gentil Alves Costa (PSDB) que até o momento não compareceu ao local.
A reivindicação é antiga - além de redutores de velocidade existem outras solicitações que a prefeitura vem "empurrando com a barriga" conforme relatam moradores.
 
Inúmeros acidentes já aconteceram na região e ceifaram vidas e apesar da luta de vereadores da legislatura passada - nada foi feito até o momento.
O Ministério Público local também faz "vista grossa", conforme dizem moradores e não toma providências, apesar de ter autoridade para tal.
 
Funcionários da Vale não pegaram serviço - seis ônibus que transportam funcionários da empresa está parado no protesto, assim como demais ônibus.
Escolas da cidade foram atingidas assim como inúmeras empresas.
A Polícia Militar acompanha a manifestação de perto e até o momento nenhum incidente foi registrado.
Lanches foram servidos aos manifestantes pela população que apoia as reivindicações.
 
Prefeitura se manifesta 
 
A prefeitura postou uma nota de esclarecimento em sua página na internet dizendo que havia acordado verbalmente com alguns dos coordenadores da manifestação que a ela deveria ter sido finalizada às 9 hs. Entretanto, em contato com os mesmo, eles disseram: "de blá, blá, blá estamos cheios. Queremos documentos". Eles informaram não confiar nas promessas do prefeito e esperam também o posicionamento do Ministério Público da cidade que deveria estar defendendo e protegendo a população do descaso dos governos.
 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus