Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

17/02/2014 14h46

Dilma anuncia duplicação da BR-381 até Governador Valadares

Licitação já realizada previa apenas melhorias no trecho entre Belo Oriente e Governador Valadares. Segundo assessoria do Planalto, termo aditivo vai permitir realização da obra de duplicação

Compartilhe

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira, em visita a Governador Valadares, no Leste de Minas, que o governo federal vai duplicar o trecho da BR-381, entre o município e Belo Oriente. “Nós resolvemos que é justo, é legitimo, é adequado que a BR-381 chegue a Governador Valadares”, afirmou a presidente. No entanto, detalhes sobre as obras de duplicação – custo, necessidade de se fazer nova licitação e se haverá novo atraso para o início das obras, que se arrastam há mais de 20 anos - não foram fornecidos pela presidente.

A assessoria de imprensa da Presidência da República informou que não haverá necessidade de nova licitação para a duplicação do techo prometido por Dilma. Para realizar a obra será feito um termo aditivo à licitação já realizada para contemplar a duplicação. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) prometeu divulgar na tarde desta segunda-feira detalhes sobre a duplicação do trecho anunciado por Dilma.

No ano passado, o governo Dilma executou processo licitatório para duplicação e obras de melhoria em 303 quilômetros entre Belo Horizonte e Governador Valadares. Desse total para execução de obras na rodovia, 72,8 quilômetros, entre Belo Oriente e Governador Valadares- teriam apenas revitalização das vias e terceira pistas em algumas partes, conforme mostrou reprtagem do Estado de Minas em novembro do ano passado.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus