Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/11/2013 03h02

Resultado do Enem 2012: Centec é a melhor escola da região

Compartilhe

O Centro Tecnológico Dr. Joseph Hein – Centec/Doctum – alcançou a melhor média do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 em João Monlevade e região do Médio Piracicaba. A média geral 593,69 e 661,82 em Redação confirma o Centec como centro de referência em Educação. O cálculo da média foi feito somando as notas das quatro provas objetivas e dividindo por quatro.

Em sua proposta pedagógica o Centec incentiva a leitura, a tecnologia e a parceria com escolas de ponta no país. A escola tem a maior e melhor biblioteca da região, com mais de 48.000 exemplares, enriquecendo o vocabulário, o conhecimento, a interpretação e o raciocínio dos seus alunos, uma vez que esta é a competência mais valorizada pelo Enem.

O Centec também desenvolve e implementa a tecnologia educacional na escola como ferramenta metodológica eficaz para o processo de aprendizagem. Os alunos já contam com uma sala de aula equipada com Lousa Eletrônica, oportunizando o professor a trabalhar com a contribuição da tecnologia tornando a aula mais criativa, dinâmica e envolvente. Além das parcerias com escolas de ponta do país, como o Colégio Elite do Vale do Aço, campeão estadual no Enem, e com a Pearson, empresa líder em educação no mundo, através do material Pueri Domus. Assim, o Centec valoriza sua metodologia de trabalho que já conta com professores altamente qualificados, atingindo expectativas elevadas de aprendizagem, demonstradas no resultado do Enem 2012.

Para a Diretora do Centec, professora Yolanda Carla Lima Coelho, “o nível de dificuldade da avaliação do Enem aumentará a cada ano e ter sucesso no Enem se traduz em ser aprovado em Universidades de qualidade reconhecida. Para isso, o processo de formação se inicia na Educação Infantil e, em especial, no Ensino Fundamental. Um projeto de educação que forme alunos dentro desta nova perspectiva educacional só é possível com investimentos em uma equipe que conta com os melhores educadores, biblioteca com títulos variados, tecnologias educacionais, pesquisas científicas e boas práticas pedagógicas. Aluno leitor, crítico, disciplinado e de elevada expectativa de futuro são os alunos que formamos em nossa escola”, disse.

A escola parceria do Centec, o Colégio Elite Vale do Aço, está entre as melhores nacionais, com nota 720,89, ocupando o 2º lugar geral. Veja o índice das escolas de João Monlevade:

Centec – Média 593,69

CERP – 573,10

CESP – Média 572,30

Colégio Kennedy – não está na relação

Escola Estadual Luiz Prisco de Braga – 547,44

Escola Estadual Geraldo Parreiras – 533,13 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus