Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/11/2013 20h00

Rede Doctum abre curso de engenharia na Funcec

Compartilhe

A Rede Doctum assumiu a gestão da Funcec  e do Centec no período letivo de 2012 já em curso. A instituição assumiu o compromisso público com os professores, funcionários e alunos, trabalhando em prol da recuperação administrativa, financeira e pedagógica da Funcec, reforçando seus valores e história, trazendo novos mecanismos de gestão e acompanhamento e benefícios diretos à comunidade, como as Bolsas de Filantropia.

Após 18 meses em João Monlevade, a Rede Doctum, por meio de um intenso trabalho de sua equipe técnico-acadêmica, anuncia mais uma conquista: a publicação da portaria 201204142 de 8 de novembro de 2013, em que está legalmente autorizada pelo Ministério da Educação a ofertar o curso de engenharia Elétrica. Existem ainda outros processos, como da autorização do curso de engenharia Civil, que estão adiantados no MEC e podem ser publicados a qualquer momento. Todos estes cursos são parte de um projeto maior, de criar em João Monlevade um campus de referência na formação de engenheiros, assim como acontece em Juiz de Fora com o Campus Itamar Franco.

Tal conquista se apresenta ainda mais significativa quando passamos a destacar esta autorização como a primeira que a Funcec consegue diretamente com o Ministério da Educação, o que reforça ainda mais a qualidade desta instituição.  Vale lembrar que antes da Doctum os processos de autorização para novos cursos eram tramitados em âmbito estadual, através do Conselho de Educação.

 Associado às recentes notícias de excelentes colocações em rankings universitários, índices em aprovações na OAB e outros concursos, boa inserção de seus alunos no mercado de trabalho e a crescente relação de alunos beneficiados com bolsas filantrópicas, a Doctum, parabeniza a comunidade de João Monlevade por ter mais um curso de qualidade para a formação de seus jovens.

O vestibular para o curso de Engenharia Elétrica será no dia 23 deste e as inscrições, gratuitas, já estão abertas pelo site www.doctum.edu.br.

Mais informações pelo telefone 3852-4000.

O curso será realizado à noite, com abertura de 60 vagas.

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus